plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Chinesa acorda e descobre que parou de ouvir vozes masculinas; entenda o caso

Uma chinesa tem uma condição extremamente rara de perda auditiva e não consegue ouvir vozes masculinas, nem mesmo a do próprio namorado. O mais estranho é que a condição teve início sem causas aparentes, um dia, quando a garota acordou. Segundo o jor

Uma chinesa tem uma condição extremamente rara de perda auditiva e não consegue ouvir vozes masculinas, nem mesmo a do próprio namorado. O mais estranho é que a condição teve início sem causas aparentes, um dia, quando a garota acordou.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, a chinesa, identificada como Chen, moradora da cidade de Xiamen, na costa leste da China, acordou, um dia, sem escutar o companheiro. Ao ser encaminhado para o hospital da cidade, os médicos começaram a tentar entender os sintomas, muito diferentes das formas mais comuns de perda auditiva.

Após diversas análises do caso, uma especialista a diagnosticou com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências.

Segundo a reportagem, a condição afeta apenas um em cada 13 mil pacientes com problemas auditivos, e normalmente é difícil de se diagnosticar, porque tantos médicos quanto pacientes podem não saber que a condição existe.

Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo”, relatou a médica Lin Xiaoqing, que atendeu Chen.

Além de fatores genéticos, a doença pode ter sido causada por estresse, segundo a especialista em otorrinolaringologia. Chen revelou que estava trabalhando até tarde recentemente, sem dormir o suficiente, e na noite anterior, estava com náuseas e zumbidos nos ouvidos.

A médica disse ainda que os sintomas precisam ser tratados rapidamente, e que Chen vai se recuperar totalmente.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias