plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Ataque de cobra canibal pode ser mortal; veja os vídeos!

Três biólogos observaram a cobra "Hannibal", considerada uma das piores canibais da espécie, durante um trabalho de campo realizado no início deste ano, no deserto de Kalahari, na África do Sul.Cobra é flagrada escalando carro em estacionamento da UFPA E

Três biólogos observaram a cobra "Hannibal", considerada uma das piores canibais da espécie, durante um trabalho de campo realizado no início deste ano, no deserto de Kalahari, na África do Sul.Cobra é flagrada escalando carro em estacionamento da UFPA

Em busca de cobras (Naja nivea) e boomslang (Dispholidus typus) para implantar cirurgicamente radiotransmissores, os biólogos mudaram suas percepções sobre o comportamento das cobras para uma nova área de pesquisa após serem “alertados por um guia sobre a presença de suas grandes cobras lutando”.

Segundo o estudo publicado na revista Ecology, devido à natureza elusiva das cobras selvagens e o fato de se alimentarem com pouca frequência, sempre foi difícil documentar seus hábitos naturais de alimentação.

No entanto, os pesquisadores mudaram suas percepções sobre o comportamento das cobras após concluírem que as cobras cape visitam regularmente outras espécies.

O estudo apontou ainda, que a maioria das cobras, devido ao alto risco de lesões associadas ao ataque de presas, desenvolveu um instinto para evitar o canibalismo, a menos que tivesse uma oportunidade fácil.

O vídeo registra Hannibal, encontrada pela primeira vez comendo outra cobra. Veja:

(Com informações do portal Notícia Alternativa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias