plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Conheça os candidatos que fazem das eleições 2018 uma piada

O humor, querendo ou não, sempre foi uma forma que alguns candidatos encontraram de chamar atenção nas eleições. Seja nomes criativos, fantasias, piadas ou até mesmo paródias nos nos vídeos de campanha.  Mesmo com veiculação no horário político tendo uma

O humor, querendo ou não, sempre foi uma forma que alguns candidatos encontraram de chamar atenção nas eleições. Seja nomes criativos, fantasias, piadas ou até mesmo paródias nos nos vídeos de campanha.

Mesmo com veiculação no horário político tendo uma duração bem pequena e, quase sempre, com menos recursos, toda essa graça parece ser uma grande aliada, especialmente na hora de ajudar a viralizar a candidatura nas redes sociais.

Logo nos primeiros dias de campanha, vários concorrentes aos diversos cargos públicos, começaram a se destacar. Resta saber se todo essa criatividade se transformará em votos nas urnas em outubro.

Confira abaixo, os candidatos que mais chamaram atenção, começando pelo mais bem sucedido político e um dos primeiros a adotar essa estratégia.

Tiririca (PR-SP)

O humorista e deputado federal é conhecido pela frase de campanha "Pior do que tá, não fica". Ele volta para concorrer à Câmera dos Deputados. Ele também imitou Jojô Todynho para chamar atenção dos eleitores.

Alceu Dispor 24h (MDB-GO)

Alceu tenta conquistar uma vaga fazendo um trocadilho com a expressão "ao seu dispor" e ainda incluiu o 24h, levando o eleitor a entender que estará sempre à disposição.

Adelmo Papai Smurf (PRP-DF)

O candidato aproveitou o personagem patriarca do desenho "Os Smurfs" com intuito de chamar a atençãos dos eleitores.

Grete Cover (Avante - SP)

O nome é uma referência à semelhança com a cantora Gretchen. Paulina Rosa de Souza Jacinto, de 59 anos, tenta pela segunda vez alcançar o posto de deputada federal.

Homem de Ferro (PSD-MG)

O deputado Márcio Martins Nardin adotou o nome do super herói da Marvel Homem de Ferro pela semelhança que ele tem com o ator Robert Downey Jr.

Homem Aranha do Amapá (Podemos-AP)

Mais um super herói da Marvel nas eleições deste ano, tentando uma vaga de deputado estadual do Amapá.

Batman (PV-AP)

Super Homem (PROS-AL)

Leonel Radde (PT-PR)

O petista criou o "Homem Pato", uma espécie de anti-herói que luta contra o PT e os governos de Dilma Rousseff e Lula.

Juliano Ce Ta Doido (Avante-MG)

Lagartixa do Plastico (Rede-MG)

Rola (PMN)

Candidato a deputado Estadual do Mato Grosso do Sul

Keridão Potência (PCdoB-MG)

Dr. Gatão (Avante-MG)

Rafafá (PSDB-PB)

O novo fenômeno da internet, que aproveitou o sucesso de Mc Loma - Envolvimento e transformou em uma paródia para divulgar sua candidatura, em busca de uma vaga como deputado federal na Paraíba.

Pranchana Jack (Avante-MG)

Cacete Pão Divido (PCdoB-BA)

Bismarck Uber, Cabify e 99 (Avante-DF)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias