Tuédoidé? / Bizarro

SUSTO

Águia treinada pra derrubar drones ataca menina de 5 anos

Sábado, 09/06/2018, 15:06:00 - Atualizado em 09/06/2018, 15:06:33 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Águia treinada pra derrubar drones ataca menina de 5 anos (Foto: Reuters)
As aves, da espécie águia real, são treinadas para detectar e interceptar qualquer objeto voador em pleno voo. (Foto: Reuters)

A Força Aérea da França possui um projeto em que treina águias para derrubar drones. As aves de rapina são treinadas para interceptar objetos voadores em pleno voo. Mas o programa não contava com um incidente que aconteceu em abril, mas só agora foi revelado pelo país.

Um grupo de crianças fazia um piquenique em Pirinéus, zona do País Basco francês. Uma garotinha de 5 anos, que usava uma camiseta branca, foi atacada por uma das águias de uma base militar próxima. Felizmente, ela não sofreu ferimentos graves, mas foi um grande susto para ela e para os pais e famílias que frequentam o local.

Segundo o site FranceBleu, as autoridades reconheceram o erro e pediram desculpas à família da criança. Mas os moradores locais não estão muito contentes, pois os exercícios militares que envolvem as aves continuam a acontecer.

A base de 118 de Mont-de-Marsan, onde ocorreu o ataque, possui quatro águias treinadas para o serviço. Elas são da espécie águia real e têm demonstrado uma perícia invejável na anulação de ameaças.

(Com informações de Correio da Manhã)





Comentários

Destaques no DOL