plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Técnica utilizada no Japão coloca pessoas amarradas para aliviar estresse

Algumas técnicas japonesas para cura de doenças são eficientes, porém diferenciadas. No Japão, um novo método para aliviar o stress está chamando a atenção. Trata-se de ser amarrado em um saco de pano bem apertado após um dia cansativo de trabalho. Essa

Algumas técnicas japonesas para cura de doenças são eficientes, porém diferenciadas. No Japão, um novo método para aliviar o stress está chamando a atenção.

Trata-se de ser amarrado em um saco de pano bem apertado após um dia cansativo de trabalho. Essa técnica bizarra de relaxamento foi criada em 2015 pela parteira japonesa Nobuko Watanabe e se chama Otona maki. Ela se parece com a técnica de amarrar bebês recém-nascidos para se acalmarem e promete reduzir os níveis de stress pois a pessoa se sente relaxada por estar em posição fetal.

Aqueles que experimentaram essa técnica garantiu que ela ajuda a endireitar o corpo e até aliviar as dores nas costas. Muitas mulheres do Japão estão aderindo para aliviar as dores do pós-parto. Mas, para o fisioterapeuta Visvanathan Ravi, ficar nessa posição pode provocar dores musculares:

“Se uma pessoa permanece na posição por 30 minutos, tenho certeza de que terá problemas na coluna vertebral. Não é aconselhável fazer esse tratamento”, disse.

Você toparia?

Com informações Jornal da Ciência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias