plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Galinha se apodera de filhotes de cadela e não deixa a mãe se aproximar

Uma galinha se ‘apropriou’ dos filhotes de uma cadela no Povoado de Terra Nova, zona rural de Barrocas, na Bahia. Desde a última quinta-feira (3), a ave assumiu os cuidados de uma ninhada de 8 cachorrinhos. Quando a mãe biológica se aproxima é atacada pel

Uma galinha se ‘apropriou’ dos filhotes de uma cadela no Povoado de Terra Nova, zona rural de Barrocas, na Bahia. Desde a última quinta-feira (3), a ave assumiu os cuidados de uma ninhada de 8 cachorrinhos. Quando a mãe biológica se aproxima é atacada pela galinha.

Josimar dos Anjos, proprietário da cadela de nome Chola, relatou que ela pariu os filhotes a cerca de um metro de distância do galinheiro. Foi a partir daí que a galinha se aproximou da cria e começou a cuidar como se fossem seus pintinhos.

O que chamou atenção também foi que a mãe não abandonou os filhotes, ela apenas deu uma saidinha e quando voltou a ave já tinha assumido o lugar da genitora. E se a cadela tentar se aproximar é repreendida pela galinha.

É preciso que a família do dono, com muito esforço, separe os cachorrinhos da galinha para que eles possam ser amamentados.

“Algo diferente, a galinha se aproveitou de alguns minutos que os cachorros ficaram no frio e teve essa atitude de cobrir eles com suas asas, logo eles pararam de latir”, relatou Josimar.

Agora, Chola tem que esperar a hora certa de ver e passar um tempo com seus filhotes!

(Com informações de Portal de Notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias