plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Preso 'apaga' irmão gêmeo, deixa-o em seu lugar e foge da cadeia

Preso em uma penitenciária do distrito de Ancón, periferia de Lima, capital do Peru, Alexander Jheferson Delgado não poupou o próprio irmão gêmeo em uma fuga que parece ficção em janeiro de 2017. Tudo começou quando Giancarlo Delgado, de 28 anos, irmão g

Preso em uma penitenciária do distrito de Ancón, periferia de Lima, capital do Peru, Alexander Jheferson Delgado não poupou o próprio irmão gêmeo em uma fuga que parece ficção em janeiro de 2017.

Tudo começou quando Giancarlo Delgado, de 28 anos, irmão gêmeo de Alexander, foi lhe fazer uma visita na cadeia de segurança máxima, alegadamente uma das mais seguras de todo o Peru. Giancarlo foi levar algumas comidas e cartas de familiares, quando foi convidado por Alexander para conhecer sua cela.

O preso tinha sido condenado a 16 anos de reclusão por abuso sexual de crianças, já havia cumprido dois anos e queria a todo custo voltar à liberdade. Na cela particular, ele ofereceu um refrigerante com sedativos a Giancarlo, que não desconfiou que seu irmão gêmeo idêntico estivesse tramando sair dali e deixá-lo em seu lugar.

Quando acordou, horas depois, Giancarlo estava preso no lugar de Alexander, mas as autoridades não acreditaram na história. Depois de muita insistência, ele conseguiu provar que sua permanência no presídio era um equívoco, bastou comprovar as impressões digitais, que mostraram que Alexander realmente aplicara um golpe no próprio irmão.

Mesmo assim, Giancarlo ainda foi mantido em cárcere já que a Justiça do país acreditava que ele pudesse estar envolvido deliberadamente na fuga do irmão. Enquanto isso, uma caçada começou para recuperar Alexander, algo que aconteceu apenas 13 meses depois, na última semana, após uma recompensa de 20 mil soles (cerca de 20 mil reais) ser oferecida para quem fornecesse pistas de onde o fugitivo se encontrava.

Alexander estava vivendo no balneário de Callao, distante apenas 30 km da Penitenciária Piedras Gordas. Sua fuga também resultou na demissão do diretor da cadeia e de vários guardas, já que ele precisou passar por ao menos seis portões antes de ganhar às ruas usando a roupa do próprio corpo, os funcionários foram acusados de negligência, já que não conferiram esse detalhe e nem o carimbo que Giancarlo tinha no braço para poder entrar e sair da visita que fizera ao gêmeo criminoso.

Ao ser recapturado, Alexander alegou que estava com muitas saudades da mãe e por isso aplicou o golpe em Giancarlo. Ele foi transferido para o Centro Penitenciário de Challapalca, no sul do Peru, que supostamente tem uma segurança ainda mais reforçada, junto a alguns presos de maior periculosidade do país. Giancarlo alega que ainda ama o irmão Alexander, mas que o perdão só virá – se vier – com o tempo.

(Com informações do portal Meio Norte)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias