plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Mulher retira 14 vermes vivos do olho, em caso único na medicina

Após dias sentindo fortes dores, uma mulher descobriu que tinha 14 vermes dentro de um dos olhos. A paciente ficou três semanas retirando as larvas com as próprias mãos, em um caso único na história da medicina.O incidente ocorreu em 2016, mas foi divulga

Após dias sentindo fortes dores, uma mulher descobriu que tinha 14 vermes dentro de um dos olhos. A paciente ficou três semanas retirando as larvas com as próprias mãos, em um caso único na história da medicina.

O incidente ocorreu em 2016, mas foi divulgado apenas na última segunda-feira (12), em um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Segundo o texto, Abby Beckey, de 28 anos, morava em um rancho dos Estados Unidos e estava trabalhando em um barco de pesca quando sentiu dores no olho.

Depois de cinco dias, o barco aportou e ela teve acesso à um espelho. Ao se ver, notou uma pele estranha na parte de baixo do olho. Ao espremer, viu um verme de meio centímetro sair do local, com vida. Ao tentar novamente, outro verme saiu.

Ela procurou ajuda médica, mas foi orientada a não tomar medicamentos, pois os riscos de ter vermes mortos no olho são desconhecidos. Ela continuou retirando as larvas por 20 dias, até que após o 14ª verme sair, as dores pararam.

Abby é a 11ª pessoa a ter vermes nos olhos em toda a história dos Estados Unidos. Entretanto, é a primeira vez que o parasita encontrado, Thelazia gulosa, é encontrado em um ser humano. O verme normalmente infecta apenas animais, como cachorros e cavalos.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias