plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Passageiro cria rede wifi com nome 'Bomba a bordo' e avião faz pouso de emergência

Na última quinta-feira (30), um avião da companhia aérea Turkish Airlines teve de fazer um pouso de emergência npor causa do nome considerado ameaçador de uma rede Wi-Fi: "Bomba a bordo". Após notarem a existência da rede, a tripulação do voo, que ia de N

Na última quinta-feira (30), um avião da companhia aérea Turkish Airlines teve de fazer um pouso de emergência npor causa do nome considerado ameaçador de uma rede Wi-Fi: "Bomba a bordo". Após notarem a existência da rede, a tripulação do voo, que ia de Nairobi (Quênia) para Istambul (Turquia), teve de fazer uma parada no aeroporto de Cartum, no Sudão.

Ao chegar no aeroporto da capital do Sudão, a tripulação e a aeronave foram inspecionados e, em seguida, liberados para retomar o trajeto até seu destino.

"Especialistas disseram que a rede Wi-Fi em questão foi criada a bordo. Não foram encontradas irregularidades após a inspeção de segurança que foi realizada, e os passageiros foram trazidos de volta ao avião, assim que o embarque foi reiniciado", informou a Turkish Airlines em comunicado à imprensa.

Ainda que durante voos as companhias aconselhem que os usuários usem eletrônicos apenas em modo avião, qualquer pessoa pode desligar o recurso e criar uma rede Wi-Fi com o nome que quiserem.

Mesmo com a inspeção de segurança realizada na aeronave e com os passageiros, a empresa não especificou se as autoridades identificaram qual passageiro criou a rede Wi-Fi que assuntou toda a tripulação.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias