plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Jovens criam moda bizarra de cheirar cacau em pó nas baladas

Jovens europeus e americanos tem se fissurado cada vez mais na prática de cheirar cacau em pó. Eles afirmam que o efeito consegue ser tão real quanto ao de uma droga. Ver jovens na flor da idade inalando a substância com força em balcões de bares virou

Jovens europeus e americanos tem se fissurado cada vez mais na prática de cheirar cacau em pó. Eles afirmam que o efeito consegue ser tão real quanto ao de uma droga. Ver jovens na flor da idade inalando a substância com força em balcões de bares virou cena comum nas festas eletrônicas que varam a madrugada, seja na Europa ou nos Estados Unidos.

O problema é que a prática, embora liberada, pode fazer mal ao organismo. Justamente porque os usuários cheiram a substância várias vezes em um período relativamente curto, aumentando os riscos de vício, já que a vida média do efeito é muito mais curta.

FUNCIONAMENTO

O fruto moído desencadeia uma onda de substâncias na corrente sanguínea, o que leva a sensação de euforia e bem-estar ao topo. O efeito é fruto de dois compostos químicos: a teobromina, que tem ação semelhante à da cafeína, e a feniletilamina, que estimula o cérebro a produzir endorfina. O que os dois têm em comum? A sensação de prazer.

(Foto: Divulgação)

ORIGEM

Por incrível que pareça, a moda “de cheirar o chocolate” surgiu de um dos principais chocolatiers do mundo, o belga Dominique Persoone. Quando, em 2007, ele criou um dispositivo para cheirar o chocolate em pó da mesma forma que a cocaína é aspirada.

Após várias misturas, incluindo até pimenta malagueta, Dominique chegou ao ponto ideal: hortelã, gengibre e pó de cacau. E colocando a substância no dispositivo, bastaria apertar o dispositivo que lançaria o pó para a narina.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias