plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Seita ganha direito de congelar líder morto

Um tribunal na Índia permitiu que os seguidores de um guru preservem o corpo do líder espiritual congelado em um freezer. Fundador do grupo Divya Jyoti Jagriti Sansthan (Missão de Acordar da Luz Divina, em tradução livre), Ashutosh Maharaj morreu em 2014.

Um tribunal na Índia permitiu que os seguidores de um guru preservem o corpo do líder espiritual congelado em um freezer. Fundador do grupo Divya Jyoti Jagriti Sansthan (Missão de Acordar da Luz Divina, em tradução livre), Ashutosh Maharaj morreu em 2014. Mas os integrantes da seita acreditam que ele esteja em "meditação profunda" e ainda vai voltar à vida.

Os seguidores de Maharaj mantêm o cadáver armazenado em um congelador comercial em Punjab desde que ele morreu. Os integrantes do grupo enfrentam uma batalha judicial que durou três anos até a decisão final.

Pouco depois da morte de Maharaj, o porta-voz do guru Swami Vishalanand explicou à BBC que o grupo não acreditava na partida eterna do líder."Ele não está morto. A ciência médica não entende coisas assim. Nós vamos esperar e ver. Estamos confiantes de que ele vai voltar", declarou, sob acusações do filho de que o grupo quer apenas manter o controle sobre as posses de Maharaj.

O juiz rejeitou o pedido de Jha e ordenou a parada do trâmite do processo que ordenava a cremação. O advogado do filho contou à AFP que não fica claro se o tribunal, com isso, concordou com o argumento do grupo de que o homem está vivo. Maharaj foi declarado morto por médicos antes da decisão.

Maharaj criou o grupo em Jalandhar, no começo dos anos 1980, para se dedicar à promoção da "paz global". Ao longo do tempo, reuniu milhões de seguidores e amealhou um patrimônio milionário, com propriedades na Índia, nos Estados Unidos, na América do Sul, na Austrália, no Oriente Médico e na Europa.

(Com informações de AFP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias