plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Criança adquire verme de 2,6m após comer sashimi

Uma garota de apenas oito anos de idade foi parar no hospital por conta de dores abdominais após comer sashimi. O que parecia ser somente má indigestão se mostrou algo muito mais grave: os médicos encontraram um verme com 2,6 metros de comprimento e o ret

Uma garota de apenas oito anos de idade foi parar no hospital por conta de dores abdominais após comer sashimi. O que parecia ser somente má indigestão se mostrou algo muito mais grave: os médicos encontraram um verme com 2,6 metros de comprimento e o retiraram pelo reto da garota. O caso inusitado ocorreu em Taiwan e as informações são do jornal britânico Daily Mail.

A criança começou a sentir um incômodo no reto e coceira no ânus. Levada a um hospital, os médicos disseram que o verme era uma espécia de tênia (também conhecida no Brasil como "solitária"). Esta é a maior espécie de verme encontrada no corpo humano, também conhecido como verme do peixe, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. No momento da remoção, o verme ainda estava vivo e se mexia no reto da garota.

Foto: Reprodução

Segundo o médico supervisor do hospital, é comum que este tipo de verme viva durante cerca de um mês dentro do corpo dos seres humanos. Após a retirada, é necessário o uso de medicação contra vermes. Além dos peixes, vermes semelhantes podem ser encontrados em carnes bovinas e suínas mal cozidas.

A garota, que não teve o nome revelado, se recuperou bem, de acordo com os médicos.

(Com informações do Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias