plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Um homem achou esse monte de lixo na rua, mas o que ele descobriu por trás é emocionante

No Brasil, existem mais ou menos 30 milhões de animais abandonados. Pelo menos é o que diz a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). Entre esse número estimasse que sejam 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Se você mora em uma cidade grande,

No Brasil, existem mais ou menos 30 milhões de animais abandonados. Pelo menos é o que diz a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). Entre esse número estimasse que sejam 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Se você mora em uma cidade grande, provavelmente muito se depara com essas animaizinhos que moram nas ruas. São, pelo menos, um para cada cinco habitantes. Mas não pense que essa é uma exclusividade das cidades grandes. As cidades pequenas também podem chegar a números como 1/4 da população humana.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Infelizmente, para nós ainda não existem leis efetivas, principalmente em relação a maus-tratos, como em outros países. Por isso, é preciso sempre lembrar (e ajudar, claro) sobre a importância das ONGs. Além de pessoas que, assim como Jania Aprecido Pinto, uma diarista, que cuida de 26 gatos, alimentando e dando assistência médica.

O animal registrado na imagem a baixo (sim, animal) é um cachorrinho que foi encontrado por voluntários de uma entidade de proteção aos animais de Quebéc (Canadá), chamada Quebéc Society for the Protection of Animals.

O cãozinho estava muito maltratado e extremamente sujo, parecendo mesmo um montinho de lixo. Seu pelo era 50% do seu corpo. E foi preciso tosar para tirar aquele cascão.

Então, por debaixo de toda aquela sujeira, a equipe começou a reconhecer o bichinho. Para ele tudo era muito novo, o medo ainda existia, nada mais natural depois de ter passado tanto tempo nas ruas, enfrentando sabe-se o que. Não é muito difícil perceber que ele agora está contente e feliz. Além de muito agradecido pela ajuda e cuidado que essas pessoas maravilhosas tiveram com ele.

De fato, é quase impossível salvar todos os animais de rua, mas se ao menos cada um de nós fizer a sua parte, ajudando, não maltratando, ou até mesmo levando para casa, dando muito amor, carinho e um lar. Caso se interesse em como ajudar um animal abandonado, acesse aqui.

E aí pessoal, o que acharam da história desse cãozinho? Serve como exemplo para muitos outros, não? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias