DOL QUER SABER

MAIS PERGUNTAS

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Você gostou da lei que garante o carimbó nas rádios?

Quarta-Feira, 03/05/2017, 23:09:38 3 comentários Tamanho da fonte: A- A+

Vereadores de Belém aprovaram, no mês passado, um projeto de lei que institui o “Momento do Carimbó” na programação das rádios da capital paraense. De autoria presidente da Câmara, vereador Mauro Freitas (PSDC), a “Lei Pinduca” tem com o objetivo de promover a cultura e estimular a criação de novas músicas do gênero a partir do espaço aberto na mídia.


“Não é à toa que nossos filhos não escutam o carimbó nas rádios, mas escutam o funk, o samba , a música sertaneja. E aqui não estamos pra competir ou disputar espaço com nenhum ritmo, mas pra fazer valer nossa raiz, a nossa cultura”, disse Freitas.


Mas há quem ache que não deveria haver essa “obrigação” e que os vereadores têm assuntos mais importantes a serem debatidos.


O DOL quer saber a sua opinião: você gostou da lei que garante espaço para o carimbó nas rádios? Comente!

3 Comentários

  • 12970 - edilberto farias de almeida - Sábado, 10/06/2017, 09:00:23

    O carimbo é uma ritimo paraense, e não é preciso lei pra fazer tocar nas radios, os radialistas é que deveriam tocar menos funck carioca que é uma merda, sertanejo , e um outras porqueiras e valorizar mais a musica paraense .

  • 12967 - Adalberto - Quinta-Feira, 01/06/2017, 17:07:56

    Parabéns a Belém, mas, ainda sonho com uma abrangência maior. (O Estado Todo)

  • 12966 - Priscila Duque - Quinta-Feira, 01/06/2017, 12:47:34

    ?Infelizmente a lei não representa a maioria...vcs deveriam ter buscado mais informações sobre o assunto...os mestres de Carimbó dos interiores do Pará meus senhores..nao tem CDs gravados pra tocar nas rádios.Uma lei que obriga ? Não seria melhor uma lei de incentivo?..Da próxima vez consultem a população..Debatam com quem de fato tem algum conhecimento sobre o assunto..eu não quero que as musicas do meu grupo toque nas rádios por obrigação.porque existe lei ..assim como vcs nos convidaram para aplaudir a lei que vcs tem orgulho de ter sido votada por unanimidade.assim deveriam ter nos chamados antes para discutirmos democraticamente a lei.. ainda bem não tem o nome de nenhum mestre de Carimbó.?
    Via Mestre Lucas Bragança (Grupo Sancari com quem concordo em gênero, número e grau.