DOL QUER SABER

O que você acha do uso de animais em pesquisas científicas

Segunda-Feira, 28/10/2013, 13:33:54 1 comentários Tamanho da fonte: A- A+

No dia 18 de outubro, uma grupo de cerca de 150 ativistas invadiram o Instituto Royal, no município de São Roque, em São Paulo, e resgataram cerca de 200 cães da raça beagle e alguns coelhos que seriam usados em testes de produtos cosméticos e farmacêuticos.


Em maio deste ano, o curso de medicina da Universidade Federal de Santa Cataria (UFSC) foi proibido de utilizar animais em aula. Os dois casos ganharam repercussão nacional, e iniciaram uma série de debates nas redes sociais sobre a utilização de animais em pesquisas científicas.


Os defensores do uso afirmam que os animais são essenciais para o avanço dos estudos. “É impensável falar que se pode deixar de utilizar animais em pesquisa. Isso é conhecer nada de ciência”, afirmou Carlos Rogério Tonussi, professor e da presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais da UFSC, em entrevista ao portal Terra.


Já os ativistas contra o uso de animais afirmam que o tratamento dado a eles é cruel e desnecessário. Os manifestantes que invadiram o insituto Royal afirmam que encontraram no local animais mutilados e cadáveres congelados.


O debate sobre a questão é grande e cada grupo defende sua opinião. Assim, o DOL Quer Saber: O que você acha do uso de animais em pesquisas científicas?


(DOL)

1 Comentários

  • 7977 - Júnior - Segunda-Feira, 28/10/2013, 21:36:17

    Deveriam usar alguns presos de crimes hediondos e políticos para testar medicamentos.