plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

OAB Nacional decide sobre impeachment da Dilma

Em reunião extraordinária com 81 representantes de todos os estados brasileiros, convocada nesta sexta-feira (18) pelo Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seis estados se mostrarm a favor sobre o pedido de impeachment da presidente D

Em reunião extraordinária com 81 representantes de todos os estados brasileiros, convocada nesta sexta-feira (18) pelo Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seis estados se mostrarm a favor sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff. As informações são do portal R7.

As seções de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas e Piauí foram os que confirmaram apoio ao impeachment.

A OAB informou em nota, que “defende a apuração rigorosa dos fatos e deposita sua absoluta crença no Supremo Tribunal Federal”, principalmente porque definiu como “desrespeitosas” e “deselegantes” às citações à Ordem nas conversas entre o ex-presidente Lula e o ministro Jaques Wagner, gravas pela Polícia Federal com autorização judicial, durante investigações da Lava Jato.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o momento político no Brasil exige “ponderação, equilíbrio e temperança”, para que qualquer protesto aconteça de forma pacífica. Mesmo assim, a OAB reafirmou sua posição de combate a corrupção a impunidade.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias