plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Medicina da UFPA tem maior nota de corte do Sisu

O curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA) obteve a maior nota de corte do país para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Essa é a primeira vez que a universidade aumenta a chance dos vestibulandos ingressarem através do Sisu no Ministér

O curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA) obteve a maior nota de corte do país para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Essa é a primeira vez que a universidade aumenta a chance dos vestibulandos ingressarem através do Sisu no Ministério da Educação (MEC), que oferta 1200 vagas. As inscrições terminam na sexta-feira (10).

O MEC divulgou o primeiro balanço parcial sobre as notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na terça-feira (7). De acordo com o boletim, o curso de Medicina da UFPA tem a maior nota de corte entre os cursos de Medicina do Brasil. No total, há 53 cursos de Medicina oferecendo vagas no Sisu, este ano. De acordo com o MEC, este é o curso que apresenta a maior relação de candidatos por vaga no Sisu 2014. Até sexta-feira (10), serão divulgadas novas notas parciais, a cada dia. As notas finais saem no dia 13 deste mês.

Alta pontuação

O diretor do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (Ciac), Aluízio Barros, aponta a relação entre o número de vagas disponibilizadas e a inscrição de candidatos com alta pontuação como principais fatores para a elevada nota de corte do curso de Medicina da UFPA, que, no primeiro balanço parcial, era de 869,15 pontos. “Isso mostra que os nossos candidatos podem, sim, concorrer em qualquer vaga do Brasil. Acredito que, com essas notas, também irão cair por terra aquele medo de que candidatos de outras regiões possam tirar as vagas dos candidatos locais”, afirma o diretor.

O Conselho Superior (Consepe) da UFPA determinou e atribui uma bonificação de 10% para candidatos da região Norte, para garantir que a região não tenha prejuízo perante as notas dos demais candidatos.

Concorrência

Para preencher cerca de 1019 vagas, ofertada pela Universidade por meio do Sisu, há mais de 70.000 inscritos.

Serviço
Os candidatos podem fazer as inscrições do Sisu pelo internet. Os candidatos devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e poderão optar por dois cursos.

(DOL com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias