Notícias / zAppzApp

MARITUBA

Rodoviários e passageiros de ônibus são vítimas de assalto e protestam. Veja!

Quarta-Feira, 15/05/2019, 21:17:52 - Atualizado em 16/05/2019, 08:30:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Rodoviários e passageiros de ônibus são vítimas de assalto e protestam. Veja! (Foto: Reprodução/Vídeo)
Vídeo mostra escuridão no final da linha do Almir Gabriel, em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB) (Foto: Reprodução/Vídeo)

No início da noite desta quarta-feira (15), o DOL recebeu a reclamação de rodoviários do final da linha Almir Gabriel, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), sobre assaltos, falta de iluminação pública e muita buraqueira na rua João Batista.

Segundo o denunciante, esses problemas estariam agravando a insegurança no local para motoristas, passageiros e os próprios moradores. Na noite de hoje, inclusive, motoristas e passageiros foram vítimas de um assalto por dois homens armados que estavam em uma motocicleta.

Revoltados, os motoristas paralisaram temporariamente a saída dos ônibus. “O final da linha “veio” um pouco mais “pra” frente porque o local de antes tinha tanto buraco e tanta lama que os motoristas não conseguiam sair e isso complicava também para os passageiros. Agora, além desses problemas, nós temos que enfrentar os assaltos. Só o que resta é chamar o sindicato e a imprensa para que o Poder Público faça alguma coisa”, disse Tito Melo, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram).

Um vídeo enviado ao DOL pelo denunciante mostra as condições lamentáveis da pista, com atenção especial para a escuridão nas imagens e, pelo pouco que se consegue observar depois, a quantidade de lamas e buracos na via.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Prefeitura de Marituba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), disse não ter recebido do sindicato ou das empresas de transporte coletivo o comunicado sobre a falta de iluminação pública e o surgimento de buracos no final da linha de ônibus do bairro Almir Gabriel. "Não protocolaram nenhum ofício solicitando reparos" e que "esta gestão tomou conhecimento dessa situação por intermédio da imprensa", diz a nota.

A Prefeitura afirmou que a demanda da iluminação foi encaminhada e em até três dias úteis o problema será solucionado. "Vamos programar uma frente de trabalho para atender na correção dos buracos, que são provocados pelo constante movimento e manobra dos ônibus no local" e pontuou que já comunicou a empresa "sobre a necessidade de local apropriado para estacionar seus ônibus, mesmo porque não se pode utilizar a avenida João Batista como estacionamento de sua frota", justificando os problemas de abertura de buracos no local e ressaltando que a "gestão municipal já realizou diversos reparos na área com operações tapa buracos".

Foi dito também que a empresa "não tem interesse na solução do problema" porque já relatou à Prefeitura que os custos são inviáveis para manter no local um estacionamento permanente da própria frota. "Como a população necessita do ônibus, a Prefeitura não pode suspender a operação da empresa", e completou: "Já está em execução nesta avenida um serviço de drenagem com mais de 500 metros de cada lado da via para poder escoar as águas das intensas chuvas do inverno amazônico".

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL