Notícias / zAppzApp

NORDESTE PARAENSE

Trecho da Belém-Brasília é destruído pelas águas e via é completamente interditada

Segunda-Feira, 01/04/2019, 08:43:54 - Atualizado em 01/04/2019, 09:57:34 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Trecho da Belém-Brasília é destruído pelas águas e via é completamente interditada (Foto: Reprodução/Vídeo)
A rodovia Belém-Brasília ficou completamente interditada após um trecho da pista ser arrastado pelas intensas chuvas (Foto: Reprodução/Vídeo)

As chuvas intensas têm causado transtornos nos últimos dias no interior do Estado. Um trecho da BR-010, conhecida também como Belém-Brasília, ficou completamente interditado após a pista ceder pelas fortes águas no KM 236, limite dos municípios Ipixuna do Pará e Aurora do Pará, nordeste paraense.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi acionado, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que, enquanto as chuvas continuarem, não será possível realizar trabalhos porque é preciso aguardar o nível da água descer. Por enquanto, não há previsão do início das obras e, principalmente, de quando a via estará liberada.

Não há rotas alternativas. Uma vicinal que poderia servir para o escoamento está alagada, o que impossibilita a passagem dos veículos de pequeno e grande porte. Ônibus que tentaram utilizar a vicinal ficaram atolados.

A BR-010 é uma das principais vias de escoamento do Estado, quem se aproxima do trecho interditado está retornando para buscar um caminho alternativo.

Veja abaixo:

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL