Notícias / zAppzApp

DENÚNCIA

Servidores municipais reclamam da falta de atendimento no Ipamb

Terça-Feira, 25/09/2018, 16:08:45 - Atualizado em 26/09/2018, 08:53:53 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Servidores municipais reclamam da falta de atendimento no Ipamb (Foto: Arquivo / Ag. Belém)
Servidores relatam a falta de atendimento no local. (Foto: Arquivo / Ag. Belém)

Funcionários públicos do município de Belém reclamam da falta de médicos no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém (IPAMB).

Segundo uma funcionária pública da rede municipal, que preferiu não se identificar, a situação é enfrentada por pessoas que dependem do local para exames médicos.

“Estou enfrentando uma dor nas pernas e desde a semana passada busca um atendimento aqui e não consigo pela falta de médicos e volto para casa sem atendimento”.

Ainda em entrevista ao portal DOL, a paciente relatou o drama de quem depende do local para buscar atendimento. “Estou desde as 4h da manhã para ter atendimento e não consegui. Me informaram que amanhã tenho que estar aqui as 16h30 para buscar um atendimento, em caso de desistência”.

“Há pessoas que dormem aqui. Tem gente que veio ontem as 22h para buscar atendimento e ainda não conseguiu. É complicado, pois pagamos caro e não podemos usufruir”, completou.

Através de nota, a Prefeitura de Belém informou que todos os dias são disponibilizadas vagas para consultas nos três turnos e em diversas especialidades, de acordo com a quantidade de médicos, com o atendimento sendo realizado a partir das 7h da manhã, não havendo a necessidade de chegar de madrugada. Caso o paciente não consiga a vaga para o dia desejado, existe a opção de ficar na lista de desistência de cada médico ou se dirigir a rede credenciada externa que o plano disponibiliza. A Prefeitura de Belém ressalta que o IASB atende não só os servidores, mas também seus dependentes.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL