plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Há uma semana sem coleta de lixo, morador do Tapanã denuncia descaso

Há exatamente uma semana, os moradores da rua Gerard Sampaio estão sem o serviço da coleta de lixo, no bairro Tapanã, em Belém. O que deveria ser um direito básico e garantido para que a população não tenha sua saúde prejudicada, é motivo de denúncia pelo

Há exatamente uma semana, os moradores da rua Gerard Sampaio estão sem o serviço da coleta de lixo, no bairro Tapanã, em Belém. O que deveria ser um direito básico e garantido para que a população não tenha sua saúde prejudicada, é motivo de denúncia pelo morador Cleberson Guimarães de Sousa.


(Foto: Cleberson Guimarães de Sousa)

“O odor de lixo na frente das casas já começa a se agravar. Não sabemos o dia que vai passar, sendo que isso tem se repetido. Antes a coleta era três vezes na semana, mas agora são duas em um mês. Assim fica complicado para o morador deixar lixo por muito tempo em casa”, afirma Cleberson, que ligou para o “Disque Limpeza (156)” inúmeras vezes, mas nunca foi atendido e não sabe mais a quem recorrer.


(Foto: Cleberson Guimarães de Sousa)

Nas fotos, é possível observar os sacos de lixo de empilhados nas frentes das casas. Não é preciso fazer muito esforço para imaginar o forte cheiro enfrentado pela população local. Segundo o morador, a última coleta feita foi no dia 11 de agosto (último sábado), sendo que, antes disso, o lixo já estava acumulado por longos 15 dias.

Ele contou ainda que, assim como outros vizinhos, precisou recorrer aos serviços dos carroceiros como forma de amenizar o problema. Ele reconhece que a prática não é correta, mas desabafa, “é um remédio para amenizar a situação”.


(Foto: Cleberson Guimarães de Sousa)

O DOL procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para comentar sobre o caso e saber se estão cientes da situação. Por nota, o órgão afirmou que a coleta está normalizada na referida rua e que é feita sempre às terças, quintas e sábados. A Sesan reiterou ainda que hoje equipes de coleta estão atuando na área para recolher o lixo domiciliar.

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias