Notícias / zAppzApp

EDUCAÇÃO NO LIXO

Professores fazem 'vaquinha' para reformar escola em Belém

Quarta-Feira, 23/05/2018, 22:00:34 - Atualizado em 23/05/2018, 22:43:31 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Professores fazem 'vaquinha' para reformar escola em Belém (Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

Um grupo de professores ligados ao Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) denunciou nesta terça-feira (23) a situação de abandono da Escola Arthur Porto, localizada no bairro do Jurunas, em Belém.

O que os denunciantes mostram através de testemunhos e registros fotográficos é assustador, e expõem a forma como o poder público trata a educação paraense.

A escola, que faz parte da rede estadual de ensino, está com a estrutura bastante deteriorada. As salas não tem piso adequado, algumas estão com chão de terra inclusive. Muitos alunos são obrigados a assistirem aula no pátio da instituição, se tiverem a sorte de não chover.

Os professores relatam ainda que, cansados de esperar que o governo fizesse sua obrigação, decidiram se reunir e criaram uma “vaquinha” para realizar alguns reparos emergenciais na estrutura do local, para que assim o ano letivo na escola finalmente comece.

OUTRO LADO

A Secretária de Educação do Pará (Seduc) informou que foi necessário fazer “ajustes” no projeto inicial de reforma da escola Arthur Porto e que, por isso, as obras foram suspensas.

Ainda de acordo com a Seduc, “as alterações do projeto estão decorrendo no prazo regular, e hoje (23) foi para análise das alterações no âmbito da gestão superior da Secretaria”.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL