plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Jovem denuncia truculência ao tentar filmar apreensão de frutas de feirantes

Um jovem afirma ter sido vítima de um ato de truculência de agentes da Guarda Municipal ao tentar filmar uma ação da Prefeitura de Belém que recolhia o material de trabalho de feirantes na esquina da avenida Conselheiro Furtado com a avenida Serzedêlo

Um jovem afirma ter sido vítima de um ato de truculência de agentes da Guarda Municipal ao tentar filmar uma ação da Prefeitura de Belém que recolhia o material de trabalho de feirantes na esquina da avenida Conselheiro Furtado com a avenida Serzedêlo Corrêa, bairro de Batista Campos, no início da tarde desta sexta-feira (23).

De acordo com o denunciante, que prefere não se identificar, ao passar pelo trecho da Conselheiro Furtado, ele viu funcionários da Prefeitura de Belém recolhendo caixas de frutas de alguns feirantes que atuam naquela esquina. A ação era fiscalizada por policiais.

Ainda segundo o jovem, os feirantes pediam que os funcionários da Prefeitura não amassassem as frutas, “única forma de gerar renda e sustentar suas famílias”. Neste momento, o denunciante começou a filmar a ação.

Ao perceber que estavam sendo gravados, um guarda municipal se dirigiu até o jovem, segundo a denúncia, e fez menção de pegar o celular que estava sendo usado.

“Na hora que o policial percebeu e começou a se direcionar a mim com palavras e atos, um outro policial já vinha se predispondo a pegar o aparelho da minha mão. Só deu tempo de eu desligar a gravação, para assegurar que ela estaria salva. Ele me mandou sair da bike, pegou minha mochila, com meu pc e materiais de uso pessoal. Um deles me pôs no chão, ao me revistar me machucou, e ficava falando que eu era um vagabundo que não tinha o que fazer pra estar lá filmando”, relata o jovem.

“Depois que viram que não tinham mais o que revistar em mim, jogaram minha bolsa no chão, com meu material de trabalho e uso pessoal, e foram embora mandando eu tomar cuidado por onde ando filmando e o que quero”, conclui o denunciante.

Posicionamento

Por meio de nota, a Prefeitura de Belém informa que "o agente da Guarda Municipal não agiu com truculência e realizou uma revista pessoal dentro da legalidade. Com relação a ação, a Prefeitura informa que o comerciante já havia sido notificado por utilização indevida do espaço público, de acordo com o código de postura do município, mas permaneceu no local. Já a mercadoria foi apreendida e por se tratar de frutas, será doada para uma instituição de caridade".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias