plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Desabamento em orla de Vila do Conde preocupa moradores

Moradores de Vila do Conde, em Barcarena, denunciam o risco gerado por causa do desabamento de uma ribanceira em um trecho da orla: em 2008, uma criança morreu após ter a casa atingida por um deslizamento de terra no local. De acordo com os moradores,

Moradores de Vila do Conde, em Barcarena, denunciam o risco gerado por causa do desabamento de uma ribanceira em um trecho da orla: em 2008, uma criança morreu após ter a casa atingida por um deslizamento de terra no local.

De acordo com os moradores, o desabamento ocorreu, depois das fortes chuvas que atingem a Vila do Conde desde a noite da última sexta-feira (16). A parte da ribanceira se soltou na manhã deste sábado (17) e, por pouco, não atinge três casas naquela área.

“Estão caindo diversas partes da ribanceira e há pessoas que moram bem embaixo, na praia. Elas não saem de lá porque não tem para onde ir”, afirma uma moradora de Vila de Conde, que prefere não se identificar.

A denunciante afirma que gestores da Prefeitura de Barcarena haviam prometido - principalmente durante o período que antecedeu as últimas eleições municipais - a construção de um muro de arrimo no local, para evitar os deslizamentos. Isso nunca foi concretizado.

Outro fato que agrava o problema é que há um grande fluxo de veículos na rua próxima à ribanceira, principalmente na época do verão paraense.


Foto: Via WhatsApp

Criança vitimada

A moradora ainda lembra que, em 2008, um desabamento na orla de Vila do Conde resultou na morte de uma criança por soterramento. Segundo o relato da denunciante, o garoto conseguiu ajudar a mãe e uma irmã a deixarem a residência, mas não conseguiu sair do local a tempo de se salvar.

O DOL encaminhou posicionamento à Prefeitura de Barcarena sobre a situação na orla de Vila de Conde.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias