plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Moradores protestam contra 'lixão do Zenaldo' e fazem limpeza em rua

Moradores da rua Diogo Moia, entre o canal da travessa 3 de Maio e o canal da travessa Antônio Baena, no bairro de Fátima, protestam, na tarde desta quinta-feira (25), contra o acúmulo de lixo no local e contra a falta de serviços de retirada de entulh

Moradores da rua Diogo Moia, entre o canal da travessa 3 de Maio e o canal da travessa Antônio Baena, no bairro de Fátima, protestam, na tarde desta quinta-feira (25), contra o acúmulo de lixo no local e contra a falta de serviços de retirada de entulhos. Eles também estão fazendo limpeza da rua e dos bueiros no trecho como forma de protesto.

“Aqui, a rua está cheia de entulho. Só buraco. Quando chove ninguém consegue andar por aqui porque alaga tudo e por causa dos buracos. Quando faz sol, é cheiro dos bueiros que fica insuportável”, diz Alana Pereira, moradora da área.

Alana diz que os moradores já foram pedir a retomada dos serviços de recolhimento de entulhos na Prefeitura, mas nada foi feito até o momento. “Desde o início do ano que o lixo está acumulando. Ninguém anda com tanto lixo por aqui”, relata a moradora.

Segundo os manifestantes, o serviço de retirada de entulhos não é feito desde dezembro do ano passado. Por isso, os moradores interditaram a Diogo Moia com entulhos que não foram recolhidos e colocaram, em cima do lixo, uma placa com os dizeres “Lixão do Zenaldo”.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém, solicitando informações sobre o recolhimento do lixo na área, e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias