plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Estrutura desaba na obra da avenida João Paulo 2º

Uma parte de uma das passarelas que estão sendo construídas no prolongamento da avenida João Paulo 2º, em Belém, desabou na tarde de ontem (17), após a chuva. De acordo com Washington Junior, morador da área, que registrou o momento posterior ao desabamen

Uma parte de uma das passarelas que estão sendo construídas no prolongamento da avenida João Paulo 2º, em Belém, desabou na tarde de ontem (17), após a chuva. De acordo com Washington Junior, morador da área, que registrou o momento posterior ao desabamento da estrutura, foi possível ouvir um grande estrondo quando o bloco de concreto caiu da parte maior.

“Eu estava na sala de casa com a janela e a porta aberta quando começou a chuva e ouvi o barulho, muito forte. Alguns trabalhadores estavam gritando e correndo e quando avistei, parte da torre tinha caído e fiz a filmagem”, relata. “Os engenheiros viram que eu estava filmando e pegaram uma lona preta e começaram a cobrir”, conta.

O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), responsável pela obra, confirmou, em nota, que uma estrutura auxiliar para suporte da rampa de acesso a uma passarela tombou no final da tarde, mas não chegou a atingir operários. Mesmo com a obra atrasada, o Núcleo disse ainda que o ocorrido não afetará o cronograma de conclusão, previsto para final de fevereiro, e que será realizada uma análise técnica na estrutura. Assim que a perícia for concluída, o Núcleo informará o motivo do referido tombamento e as medidas que serão adotadas.

Estrutura é da obra de prolongamento da avenida. Funcionários da construtora vistoriam estrago (Foto: Reprodução)

ATRASO

Em notícia publicada em seu site oficial, o núcleo confirmou que as obras estão atrasadas por conta da falta de cumprimento do prazo de entrega dos aços, pela empresa contratada, para as passarelas. “Após ensaios de qualidade, a construtora responsável atestou que o material entregue não atendia as especificações do projeto, acarretando, além do atraso na atividade, em uma ação judicial para apurar a questão”. O texto informa, ainda, um novo fornecedor foi contratado e já iniciou a fabricação do material necessário.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias