plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Jovens reclamam de abuso em abordagem policial em centro de compras

Dois rapazes, que preferem ter a identidade preservada, pretendem procurar a Corregedoria da Polícia Civil nos próximos dias para formalizar denúncia contra três policiais (incluindo um investigador e um coronel) após uma abordagem ocorrida dentro de um c

Dois rapazes, que preferem ter a identidade preservada, pretendem procurar a Corregedoria da Polícia Civil nos próximos dias para formalizar denúncia contra três policiais (incluindo um investigador e um coronel) após uma abordagem ocorrida dentro de um centro de compras localizado no bairro da Sacramenta, em Belém.

O caso aconteceu na noite deste sábado (16). Os jovens contam que um dos policiais estava visivelmente embriagado e que ele ainda sacou uma arma para revistá-los. Ainda segundo os jovens houve violência física e verbal.

Tudo teria começado após os rapazes chegarem para entregar R$20 para o irmão de um deles, que trabalha no quiosque do centro. “Ficamos lá na frente do quiosque quando ele ligou dizendo que estava no banheiro. Fomos até lá, mas antes de entrar, no corredor dos banheiros, um dos homens já chegou apontando a arma na minha cara”, contou.

“Ele ainda me deu um chute, foi abrindo a minha mochila, disse que era investigador e estava bastante alcoolizado”, continuou.

Acompanhando o suposto investigador, que aparece no vídeo de camiseta branca, ainda estavam um coronel e um outro policial, que estavam de camiseta laranja e boné vermelho, respectivamente.

Um vídeo registrou a confusão:

Um dos rapazes disse que estava sem documentos pois havia sido assaltado. “Ficou chato para mim todo esse constrangimento. A gente foi agredido verbalmente e só saímos de lá porque uma viatura da Polícia Militar chegou”.

O rapaz acredita que o modo que ele estava vestido, com peças características do movimento hip hop, tenham motivado a abordagem. “Mas isso não é motivo para que eles agissem assim”, avalia.

Ele contou ainda que seguranças do local haviam sido informados que dois rapazes de mochila estavam em atitudes suspeitas. “Os seguranças disseram que monitoraram a gente quando chegamos, mas viram que não éramos nós, já que só fomos do quiosque para o banheiro. E se o local tem segurança, não precisava da abordagem desses policiais”.

A Polícia Militar da área disse que não foi feita a ocorrência do caso, que foi resolvido no local.

Segundo a PM, o policial “teria se adiantado” e se precavido por segurança ao ver um rapaz de mochila atrás dele no banheiro.

Ainda segundo a PM, o policial estava com a família e não aparentava estar alcoolizado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias