plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Campanha de policial militar garante abrigo para idoso em Belém

A história do ‘seu’ Benedito, 70 anos, comoveu muita gente nas redes sociais após a publicação de um post do policial militar Pablo Calixto. E ela teve um final feliz. Graças aos mais de 20 mil compartilhamentos, o relato acabou chegando até o diácono Mi

A história do ‘seu’ Benedito, 70 anos, comoveu muita gente nas redes sociais após a publicação de um post do policial militar Pablo Calixto. E ela teve um final feliz.

Graças aos mais de 20 mil compartilhamentos, o relato acabou chegando até o diácono Miguel, que conseguiu uma vaga em um abrigo para o idoso.

“Agora ele irá ter todo um acompanhamento por parte dos voluntários da Missão Belém, comida saudável e na hora certa e o principal: vai ter de volta sua dignidade, já que agora ele está em um lugar acolhedor, limpo e sadio”, escreveu o policial.

Calixto agradeceu o apoio de todos e convocou quem puder ajudar agora o aposentado no novo lar, com alimentos, roupas e objetos pessoais.

A HISTÓRIA

A campanha por seu Benedito teve início após o policial militar e o parceiro, cabo M. Souza, o encontrarem durante uma ronda pelo bairro do 40 Horas, em Ananindeua, na área da invasão do Buraco Fundo.

“Fazendo nosso patrulhamento, avistamos esse senhor andando com uma muleta, provavelmente no rumo da parada de ônibus, que fica a uns 100 metros da sua casa. Porém, a dificuldade com que caminhava chamou nossa atenção e resolvemos verificar se precisava de ajuda. Chegando perto, pudemos ver que ele tem metade do corpo paralisado por conta de um AVC. Foi aí que eu vi o quanto a sua história é triste”, relatou o policial.

Sozinho, após a morte da esposa, o que o idoso recebe como aposentado ele só consegue pagar a quitinete onde morava. Para se alimentar, era outro sacrifício: todo dia o idoso pegava um ônibus no final da linha do 40 Horas e viajava até Belém para poder almoçar.

O policial também esteve na residência do aposentado e constatou que ele vivia em “uma condição totalmente insalubre”. “Ele simplesmente não consegue se levantar de sua rede para ir ao banheiro e tem que fazer suas necessidades fisiológicas em latas. Sua casa não tem absolutamente nada. Ele não pode tomar nem uma água gelada porque não tem geladeira, muito menos móveis ou uma cama”.

A única coisa que o idoso pediu aos policiais foi para que conseguissem uma vaga em um abrigo.

AJUDA

Quem quiser e puder ajudar o senhor Benedito basta procurar a Missão Belém, localizada na rua das Rosas, a uns 100 metros da Augusto Montenegro, a entrada é próxima ao supermercado Formosa. Contato: 98013 8804 (Carlão).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias