plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Ônibus mudam rota por causa de obras na Bernardo Sayão

Obras na avenida Bernardo Sayão interditam trecho da via no bairro da Condor, desviam rotas de ônibus e preocupam população local. Desde a última segunda-feira (7), o perímetro da avenida entre a passagem Rui Barbosa e a avenida José Bonifácio está fechad

Obras na avenida Bernardo Sayão interditam trecho da via no bairro da Condor, desviam rotas de ônibus e preocupam população local. Desde a última segunda-feira (7), o perímetro da avenida entre a passagem Rui Barbosa e a avenida José Bonifácio está fechado por causa do trabalho de duplicação, drenagem e pavimentação que está sendo realizado pela Prefeitura de Belém no local. O trânsito está sendo desviado pela rua Barão de Igarapé-Miri.

A mudança não agrada ao mecânico Manoel Conceição, 72, que há 60 anos mora na avenida. “Eu estou praticamente parado no serviço”, reclama. O morador alega que sua oficina mecânica, localizada no trecho interditado, está sendo prejudicada pelo fechamento. “Não tem mais cliente, até os mercadinhos daqui tão sendo atingidos”.
Ele também critica que as ruas dos arredores são muito perigosas para usar como desvio. Sua filha, por exemplo, tem medo de ir até o novo ponto de ônibus que fica na José Bonifácio, precisando que o pai vá leva-la. “Isso só piorou. Essa obra está demorando muito, desde 2011, e até hoje não melhorou nada. Só enrolação”, acrescenta.

DEMORA

O vidraceiro Ronaldo Silva, 43, no entanto, entende a necessidade do fechamento, mas enxerga o prazo com desconfiança. “Se for para melhorar, tudo bem, tem de interditar. Agora vai mesmo ser só por 30 dias? Não sei se realmente vai ter resultado nesse tempo”, questiona. A suspeita do morador vem do tempo prolongado da obra na via, que, segundo ele, já dura mais de seis anos. “Agora a promessa é entregar em dezembro. Não vai. Isso é só conversa. Antes iam entregar em agosto, agora só em dezembro”, completa.

Ao todo, seis linhas de ônibus serão impactadas pela mudança. As linhas UFPA-Presidente Vargas e Marituba-UFPA sairão do Terminal UFPA para a rua Augusto Corrêa. Então, seguirão palas ruas Barão de Igarapé-Miri, José Bonifácio e Almirante Barroso e depois seus trajetos normais até o destino, retornando pelo caminho inverso. As linhas Cremação I–Estrada Nova, Cremação II–Alcindo Cacela, UFPA–Alcindo Cacela, UFPA–Centro Histórico e UFPA–Padre Eutíquio farão o mesmo trajeto que as linhas citadas acima até a avenida José Bonifácio, de onde seguirão para a Bernardo Sayão, partindo para os trajetos comuns das linhas, também voltando pelo caminho inverso.

LINHAS ALTERADAS

- Cremação I – Est. Nova

- Cremação II – A. Cacela

- UFPA – Alcindo Cacela

- UFPA – Centro Histórico

- UFPA – Pe. Eutíquio

- UFPA – Pte. Vargas

- Marituba – UFPA

(Arthur Medeiros)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias