plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Buracos estão por toda parte em rua do bairro do Tenoné, em Belém

“Ao longo da rua, vários buracos já abriram. O máximo que a Prefeitura faz é remendar. Mas não demora muito está a buraqueira de novo. Só muda de lugar”. A reclamação é de Celso Bacellar, 52 anos, morador na rua 5ª Linha, no bairro do Tenoné, em Belém. Os

“Ao longo da rua, vários buracos já abriram. O máximo que a Prefeitura faz é remendar. Mas não demora muito está a buraqueira de novo. Só muda de lugar”. A reclamação é de Celso Bacellar, 52 anos, morador na rua 5ª Linha, no bairro do Tenoné, em Belém. Os buracos ficam em uma das vias mais movimentadas do bairro. Segundo Celso, o perigo no local é constante.

“Quando chove, os buracos ficam cobertos pela água. Isso porque a água não tem para onde escoar e esse tipo de asfalto é ruim. Acaba sendo perigoso”, diz. A técnica ambiental Ana Moreira, 35, foi visitar uma amiga e precisou fazer alguns malabarismos para passar pela 5ª Linha. “A gente quase não consegue andar direito. Os carros vão desviar dos buracos e só faltam passar por cima da gente”, reclama. Para ela, é lamentável o descaso do poder público com a comunidade. “É uma vergonha isso aqui. Cada vez pior”, afirma.

PREJUIZOS

Sandro Pavão, 44, mototaxista, é um dos prejudicados pelos buracos na via. Assim como os demais condutores, ele precisa diminuir a velocidade ao passar pelo local. Segundo Sandro, o problema estava pior. Melhorou um pouco depois que um grupo de moradores jogou alguns entulhos para tentar tapar alguns buracos. Sandro afirma que a população já interditou duas vezes a via para chamar a atenção das autoridades. Mas, até o momento, o problema não foi resolvido.

“A Prefeitura deveria dar dignidade pra gente. Esses problemas na rua arrebentam com qualquer veículo”, reclama. “A gente precisa se equilibrar pelos cantos, tomar cuidado para não bater ninguém e não cair na vala”, destaca.

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), diz que está realizando obras de drenagem no bairro do Tenoné, em vias que posteriormente receberão asfalto e que a 5ª Linha será benefi-ciada ainda este ano com obras de saneamento.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias