Notícias / zAppzApp

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Só diversão! Fim de semana agitado em Bragança e Ajuruteua

Segunda-Feira, 17/07/2017, 08:10:46 - Atualizado em 17/07/2017, 10:12:34 Ver comentário(s) A- A+

Só diversão! Fim de semana agitado em Bragança e Ajuruteua (Foto: José Clemente Schwartz)
(Foto: José Clemente Schwartz)

No último fim de semana foi registrado recorde de público em Bragança nessa temporada, tanto na cidade como na praia. Entretanto, devido ser proibida a entrada de veículos nas areias de Ajuruteua, mesmo com muita gente, a praia fica sempre espaçosa, ideal para o banho de sol e mar com tranquilidade.

O professor Ricardo Semblano de Almeida frequenta Ajuruteua desde os tempos em que ainda era permitida a entrada de carros da areia, entretanto, a partir da adoção da medida que proíbe a circulação de veículos na praia, ele se tornou um adepto convicto do litoral bragantino.

Foto: José Clemente Schwartz

“Antes eu variava entre Ajuruteua e Atalaia, mas desde que proibiram a entrada de carros nas areias de Ajuruteua que eu só venho pra cá. Não tem comparação uma praia livre só para os banhistas e uma praia feito um imenso estacionamento, repleta de carros para todos os lados. Sem falar na segurança. Eu tenho três filhos pré-adolescentes. Aqui ficamos todos tranquilos”, argumentou o professor.  

Como acontece anualmente, há 29 anos, no fim de semana em que é realizado o Carnabragança, o movimento bate recorde de público durante a temporada de férias. E foi o que ocorreu novamente este ano com a realização da micareta no sábado, 15, e domingo, 16, no aeroporto municipal, onde se apresentaram Léo Santana e as bandas Cheiro de Amor, É o Tchan do Brasil e Mizerê. Desde a manhã de sábado, a barreira da Polícia Rodoviária Federal, instalada em frente ao estádio Diogão, na entrada da cidade, registrava a média de 25 veículos entrando na cidade a cada minuto.

Foto: José Clemente Schwartz

Foi essa também a mesma média registrada pelo Demutran em relação ao número de carros indo da cidade para a praia durante a manhã de domingo, 16. Os ônibus de piquenique chegaram a 85, repetindo o número do domingo passado. Entretanto, segundo a Demutran, neste terceiro domingo, o número de veículos particulares que chegaram à praia foi bem maior que no segundo domingo. A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que 25 mil pessoas estiveram na praia de Ajuruteua, domingo, 16. Cinco mil pessoas a mais que no final de semana passado. 

(José Clemente Schwartz)





Comentários