plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Fumaça de queima de lixo toma conta de Cametá

Fumaça intensa e um forte odor fétido tomando conta de Cametá. Esse é o drama que afirmam estar vivendo os moradores da cidade, no nordeste paraense, onde uma queima de lixo está dificultando a vida de quem vive no município."Esse problema já está durando

Fumaça intensa e um forte odor fétido tomando conta de Cametá. Esse é o drama que afirmam estar vivendo os moradores da cidade, no nordeste paraense, onde uma queima de lixo está dificultando a vida de quem vive no município.

"Esse problema já está durando três dias. Durante a noite, queimam o lixo e a fumaça invade a cidade. É um fedor insuportável, e cada dia está pior. O centro já está com esse cheiro, imagino para quem vive perto do aterro", afirmou um morador, que preferiu não ser identificado.

A queima ocorre no aterro localizado na comunidade de Mataquiri, localizada nos arredores do município.

Segundo a população, a situação fica pior durante a noite, quando há menos vento na cidade e o cheiro da fumaça é mais intenso. "Dá dor de cabeça, tontura. Temos preocupação com a saúde, como problemas respiratórios e de pele. Ontem, o posto de saúde estava cheio", continuou o morador.

Pelas redes sociais, moradores do município também reclamaram dos problemas causados pela fumaça.

Um problema similar ocorreu em 2015, quando uma área do aterro também sofreu com a queima de lixo, jogando fumaça para o município. Na ocasião, a secretaria municipal de meio ambiente realizou uma ação para apagar os focos de incêndio.

Imagens: via WhatsApp

O Corpo de Bombeiros informou que, nesta quinta-feira, dois vereadores do município foram até o quartel pedir apoio para uma força tarefa, envolvendo o órgão, além da Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Transporte e Obras (SETOB) para atuar no lixão da cidade.

O Corpo de Bombeiros disse ainda, que se prontificou em ajudar, principalmente no emprego de pessoal e de duas viaturas de incêndio. Já os vereadores se comprometeram em dar o apoio necessário, inclusive na tentativa de pleitear, junto à Prefeitura do município, o auxílio de máquinas tratores para ajudar a revirar o lixo e abrir caminho para as viaturas.

O DOL tenta contato por telefone com a prefeitura de Cametá, mas ainda não obteve sucesso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias