Notícias / zAppzApp

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Parte de teto de escola desaba em Santarém

Terça-Feira, 13/06/2017, 14:55:24 - Atualizado em 13/06/2017, 15:38:26 Ver comentário(s) A- A+

Parte de teto de escola desaba em Santarém (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Parte do teto da biblioteca da Escola Estadual Frei Ambrósio, localizada em Santarém, no oeste paraense, desabou por volta das 17h30 desta segunda-feira (12). O incidente não deixou feridos.

Após a queda da estrutura, o local foi interditado por militares do Corpo de Bombeiros, que temem novo desabamento. 

De acordo com informações de denunciantes, uma obra de reforma da escola iniciou há quase três anos e nunca foi concluída. A Frei Ambrósio é a mais antiga de Santarém, fundada em 03 de maio de 1900.

POPULAÇÃO INDIGNADA

A demora na conclusão das obras, inclusive, motivou críticas e cobrações ao governador Simão Jatene (PSDB), pela população de Santarém, durante visita do político na cidade, no último sábado (10).
O povo de Santarém questionou a visita do governador - que tinha o objetivo de inaugurar uma escola técnica - sem ter ao menos finalizado a obra na escola Frei Ambrósio.

RESPOSTA

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que “tão logo tomou conhecimento do ocorrido na Escola Estadual Frei Ambrósio, em Santarém, acionou a equipe de engenharia que encontra-se no município para tomar as medidas cabíveis”.

Ainda por meio do texto, a Seduc diz que a “direção da escola informou à secretaria que não houve nenhuma vítima no local. Os trabalhos de recuperação do telhado deverão ser executados em um tempo médio  de 20 dias.

A Seduc mantém a previsão de conclusão das obras de reforma da escola para o mês de agosto deste ano”.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:



Comentários