plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Deficiente físico sofre no Pórtico Metrópole

Com obras demoradas, vias com asfalto precário, inúmeros buracos, falta de iluminação adequada na maior parte da cidade e o lixo que toma conta da paisagem urbana, entre tantos outros problemas que os moradores já (re)conhecem, o abandono de Belém também

Com obras demoradas, vias com asfalto precário, inúmeros buracos, falta de iluminação adequada na maior parte da cidade e o lixo que toma conta da paisagem urbana, entre tantos outros problemas que os moradores já (re)conhecem, o abandono de Belém também é visível no local que marca sua "porta de entrada": o Pórtico Metrópole, na rodovia BR-316.

Há pelo menos dois anos as condições do local só pioram e são denunciadas pelo DIÁRIO e pelo DOL, quase mensalmente. Apesar das respostas vagas da Prefeitura, nada, foi feito para melhorar a estrutura do espaço.

Nos últimos dias, mais um exemplo do descaso com o local e, principalmente, com quem transita por ele, pôde ser visto e registrado por internautas, que denunciaram o caso ao DOL. Assista:

Nas imagens, é possível ver um cadeirante sendo carregado por outras pessoas pelas escadas - bastante sujas - para conseguir descer do local. Tudo isto seria evitado caso o elevador que existe no Pórtico funcionasse.

Para piorar a a situação, ao sair de lá o cadeirante certamente se deparou com calçadas cheias de poças de água e lama, além de inúmeros buracos que as tornam desniveladas e perigosas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) informou que está em processo de parceria com a administração do Shopping Castanheira para que o Pórtico Metrópole receba os reparos e manutenções necessárias para o devido funcionamento dos equipamentos, o que inclui, também, as escadas rolantes e elevadores. Além disso, a Secon afirmou ainda que continuará com os serviços de ordenamentos do comércio informal na área, e a Guarda Municipal Belém (GMB) com o monitoramento de segurança do espaço.

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias