plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Sesc recebe grupos tradicionais na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (31), às 19h, o Projeto Barracão Cultural apresenta dois grupos musicais no Centro Cultural Sesc Boulevard. A atividade visa contribuir para a valorização e difusão dos saberes e ritmos das danças tradicionais e populares paraense.

Na próxima sexta-feira (31), às 19h, o Projeto Barracão Cultural apresenta dois grupos musicais no Centro Cultural Sesc Boulevard. A atividade visa contribuir para a valorização e difusão dos saberes e ritmos das danças tradicionais e populares paraense. A entrada é franca.

Iniciando as apresentações, o Grupo Frutos do Pará, que tem 22 anos de fundação e um extenso repertório coreográfico de danças e lendas nas quais retratam a diversidade amazônica, tendo a preocupação de trazer peculiaridades de cada região que é pesquisada, seja na coreografia, ritmo ou indumentária, trará parte do mesmo repertório que já apresentou para promover o Pará e o Brasil em eventos nacionais e internacionais.

Depois é a vez do grupo de carimbó Sancari, nome este que significa "Santo Carimbó". O grupo, que se originou de uma brincadeira de rua no bairro da Pedreira em 1996, se dedica ao legítimo carimbó pau e corda e já possui três CDS gravados (Mulatinho do Sancari/2001, Carimbó em Casa/2011 e A força do Tambor/2015), além de participação e títulos conquistados em festivais como Festival de Carimbó de Marapanim (2004), Festival de Carimbó de Santarém Novo (2006), Festival de Carimbó Raiz em Cachoeira do Arari (2008).

Serviço

Barracão Cultural , com Grupo Frutos do Pará e Sancari

Quando? Terça-feira (31), 19h

Onde? Centro Cultural Sesc Boulevard - Boulevard Castilhos França, 522/523, Campina

Informações: (91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard) (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará )

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias