plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Ocupação no IFPA chega ao quinto dia

Nesta segunda-feira (24) chega ao quinto dia seguido a ocupação do Instituto Federal do Pará (IFPA), feita por estudantes da instituição. Além da sede em Belém, estão ocupados os prédios de Marabá, Tucuruí e Abaetetuba. O protesto faz parte da mobilizaçã

Nesta segunda-feira (24) chega ao quinto dia seguido a ocupação do Instituto Federal do Pará (IFPA), feita por estudantes da instituição. Além da sede em Belém, estão ocupados os prédios de Marabá, Tucuruí e Abaetetuba.

O protesto faz parte da mobilização nacional dos estudantes contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria um limite para os gastos e investimentos públicos, a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Na última quarta-feira (19), o Ministério da Educação (MEC) enviou um ofício aos institutos federais para que os responsáveis pelas ocupações sejam identificados e que as negociações para liberação sejam aceleradas.

Até a Universidade Federal do Pará (UFPA) de Abaetetuba está ocupada. Foto: Via WhatsApp

A medida do MEC é causada principalmente pela proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que não há data para as ocupações acabarem e as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

A onda de protestos e ocupações teve início na região Sul, onde estudantes em institutos federais do Paraná ocupam os prédios desde o início do mês.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias