plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Escola estadual é roubada em Benevides

Quando os funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Josimo Tavares, no bairro de Murinim, em Benevides, chegaram para trabalhar, na manhã de ontem, encontraram um cenário de caos. Ladrões tinham roubado computadores e parte da merenda es

Quando os funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Josimo Tavares, no bairro de Murinim, em Benevides, chegaram para trabalhar, na manhã de ontem, encontraram um cenário de caos. Ladrões tinham roubado computadores e parte da merenda escolar. O espaço não tem vigilância noturna há cerca de 4 meses, o que facilitou a ação dos criminosos.

A professora Elzeni da Silva contou que, ao chegar à escola, se deparou com o portão da cozinha arrombado e vários objetos revirados. “Eu gritei para os demais professores quando eu vi aquilo. Levaram arroz, feijão, botijão de gás e outros materiais da merenda”, diz. Outros alimentos ficaram jogados pelo chão. “Eu fiquei sem ação. É algo muito triste”, afirma.

A merenda escolar do local foi revirada pelos suspeitos. (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

SUSPEITAS

Uma das suspeitas é a de que os ladrões tenham entrado na escola pela parte de trás, pois, nesse local, que fica perto de uma área de mata, foi encontrada uma escada. No forro da cozinha, há um pequeno buraco, por onde possivelmente os ladrões entraram. Em uma pequena biblioteca, uma estante foi arrastada da parede e os livros ficaram jogados pelo chão.

A suspeita é que os envolvidos no assalto entraram no local por um buraco no teto. (Foto: Mauro Ângelo/Foto)

Nessa sala, havia outro buraco no forro. Da sala de informática foram levados 10 computadores, 1 aparelho de som e 2 de DVDs. Apesar de o terreno da escola ser grande, não há nenhuma área de lazer para as crianças e adolescentes que lá estudam. O acesso é muito fácil, já que apenas uma cerca de madeira delimita o terreno.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias