plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Criança precisa de doações para seguir tratamento

O pequeno Victor Campos, de apenas 2 anos de idade, nascido em Itaituba, sudeste paraense, precisa de doações para poder continuar um tratamento contra paralisia cerebral. Aos seis meses, o garoto foi diagnostificado com a doença e "desenganado" por médi

O pequeno Victor Campos, de apenas 2 anos de idade, nascido em Itaituba, sudeste paraense, precisa de doações para poder continuar um tratamento contra paralisia cerebral.

Aos seis meses, o garoto foi diagnostificado com a doença e "desenganado" por médicos que não vislumbraram chance alguma de movimento.

Insatisfeitos com o diagnóstico e esperançosos em relação a saúde do filho, seus pais pesquisaram e encontraram um possível tratamento: o Cuevas Medek Exercises (ou simplesmente CME), disponível no Chile. Veio o primeiro desafio: arrecadar uma quantia suficiente para viajar ao país e custear o tratamento de Victor.

"Começamos uma campanha na cidade de Itaituba, onde morávamos. Consegui marcar o tratamento para abril e através de muitas doações e ações realizadas conseguimos o valor de 40 mil reais que já inclui o tratamento, passagens, hospedagem e alimentação durante 15 dias em Santiago no Chile. Foram dias incriveis, onde vimos Victor fazer exercícios que jamais imaginamos e a cada etapa ele nos surpreendia mais e mais com sua garra", disse Elma Campos, mãe do garoto.

Após as duas semanas na capital chilena, a família voltou para Itaituba. O tratamento, no entanto, precisa de uma segunda etapa, cuja arrecadação se tornou mais difícil após a família se mudar para Altamira. "O pai do Victor recebeu uma proposta para vir trabalhar em Altamira. Não conhecemos ninguém no momento, nem ao menos sabemos por onde começar", explicou Elma.

A continuação do tratamento está prevista para outubro e a família segue precisando de doações. Os depósitos ou transferências podem ser feitos para a agência 0754-4 e conta corrente 40169-2, do Banco do Brasil.

"Pedimos que nos ajudem a divulgar nossa campanha para que o Victor possa dar continuidade ao seu tratamento. Por isso peço ajuda pra voces à fim de que pessoas do bem abracem a causa conosco. Hoje amanheci aflita pois precisamos confirmar nosso retorno. Pedi tanto a Deus uma luz. Não quero deixar de levar Victor para dar continuidade ao seu tratamento", finalizou Elma.

O tratamento

Criado e desenvolvido pelo fisioterapeuta chileno Ramón Cuevas, o Método Cuevas Medek Exercises (CME) é utilizado para crianças que possuem algum tipo de alteração no desenvolvimento motor causado por síndrome não degenerativa que afeta o Sistema Nervoso Central.

O CME tem como princípio o estímulo nas crianças, que possuem comprometimento no seu desenvolvimento e precisam reforçar seu potencial de recuperação natural. Assim, o Sistema Nervoso Central continua o processo de desenvolvimento mesmo após alguma seqüela ter ocorrido.

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias