plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Apagão causa prejuízos e reclamações em Algodoal

Um apagão deixou moradores e turistas da ilha de Algodoal, no município de Maracanã, no nordeste paraense, sem energia elétrica e no escuro desde às 15h, desta sexta-feira (22). Comerciantes da ilha reclamaram dos prejuízos causados pelo problema. “É a p

Um apagão deixou moradores e turistas da ilha de Algodoal, no município de Maracanã, no nordeste paraense, sem energia elétrica e no escuro desde às 15h, desta sexta-feira (22).

Comerciantes da ilha reclamaram dos prejuízos causados pelo problema. “É a penúltima sexta-feira das ferias e a expectativa era de vender bem. Agora, tenho bebidas e sorvetes encalhados”, disse Camilo Moore, que possui uma venda de churrasquinhos na ilha.

Segundo ele, o apagão foi causado após um poste cair. Ele afirma que os postes não tem estrutura e costumam quebrar na base. Um dos postes chegou a cair e destruir parte da casa de uma prima de Camilo, em novembro do ano passado. Ela movimenta uma ação contra a Celpa.

Roso Teixeira, dono de um restaurante, disse que por causa da falta de energia não teve movimento do estabelecimento e lamentou os possíveis prejuízos. “Temos carne e frango congelado que podem estragar. Se já é difícil quando falta energia para vocês na cidade, imagina a dificuldade para os moradores da ilha”.

Genival Reis, dono de uma pousada, afirmou que só não teve prejuízos quem possui gerador. Ele afirmou que uma equipe da Celpa já havia sido acionada para reparar o problema, mas até por volta das 20h ainda não estava solucionado.

Em nota enviada na manhã deste sábado, a Celpa informa que o fornecimento de energia em Algodoal foi normalizado hoje (23) por volta das 6h da manhã. Equipes trabalharam durante a noite para realizar a manutenção necessária e a substituição do poste que tombou, para que o serviço fosse normalizado.

(Antônio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias