plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Área de canal sofre com roubos e focos de queimada

"Os viciados queimam fios para tirar o cobre para vender. Como tem muito lixo no local, pega fogo rápido e se alastra. Sofremos com isso quase todo dia. É mais nesse horário de 17 horas em diante que fazem isso". Este é o desabafo de uma moradora que resi

"Os viciados queimam fios para tirar o cobre para vender. Como tem muito lixo no local, pega fogo rápido e se alastra. Sofremos com isso quase todo dia. É mais nesse horário de 17 horas em diante que fazem isso". Este é o desabafo de uma moradora que reside próximo a ponte do Canal do Galo, bairro da Sacramenta, em Belém.

Segundo a autora da denúncia, os problemas são contantes e a Polícia não faria nada para coibir a ação dos criminosos, que seriam usuários de drogas.

Além do risco de assaltos e mesmo retaliações, há ainda outro problema enfrentado na área: a quantidade de lixo e os danos à saúde causados pela fumaça resultante da queima dos entulhos e fios de cobre. Minha casa está cheia de fumaça. Tenho criança em casa. Está insuportável o cheiro", reclama a moradora.

Outro risco é que o fogo se alastre e termine atingindo postes e até mesmo alguma residência, o que pode provocar danos be maiores aos moradores da área.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que a coleta de lixo domiciliar no entorno do Canal do Galo é feita regularmente. Já a retirada de entulho é programada e ainda hoje uma equipe da Sesan irá até o local para fazer a retirada dos entulhos.

A Sesan esclareceu ainda que há uma equipe de fiscalização na área do Canal do Galo para evitar o despejo de lixo de forma irregular, tanto na via pública quanto nas margens e dentro do canal, o que pode causar alagamentos e prejudicar o escoamento da água.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Militar para saber se haverá uma maior fiscalização no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias