plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Moradores criticam fechamento de posto de saúde

Moradores dos bairros do Telégrafo e Barreiro estão indignados com a decisão da Prefeitura de Belém em fechar a unidade de saúde do bairro do Telégrafo, localizada na rua do Fio, próximo a avenida Pedro Alvares Cabral, em Belém, onde é realizado muitos at

Moradores dos bairros do Telégrafo e Barreiro estão indignados com a decisão da Prefeitura de Belém em fechar a unidade de saúde do bairro do Telégrafo, localizada na rua do Fio, próximo a avenida Pedro Alvares Cabral, em Belém, onde é realizado muitos atendimentos de urgência e emergência.

De acordo com Daniel Silva, morador da área, a decisão de fechar o posto de saúde aconteceu após o anúncio da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida Dr. Freitas.

"Já fizemos uma coleta de assinaturas de moradores dos bairros do Barreiro e Telégrafo, que serão os mais prejudicados com essa situação, pois a UPA que vão inaugurar fica distante e vai comprometer o atendimento. A unidade de saúde do Telégrafo atende por dia de 300 a 400 pessoas na urgência e emergência, e só com a UPA para receber todos os pacientes desses bairros a população vai ser prejudicada", disse Daniel Silva.

Ainda de acordo com o morador Daniel, uma audiência foi marcada com o Ministério Público para discutir a decisão e rever a situação.

"Vamos ter uma audiência no dia 5 de julho, mas a unidade de saúde vai ser fechada oficialmente pela Prefeitura no dia 30 de junho, conforme o prometido. Estamos preocupados, pois necessitamos desses atendimentos e muitos moradores não tem as vezes nem o dinheiro do transporte, e se deslocar para a UPA que vai ser inaugurada também será mais um problema além do aumento de atendimentos que ela vai concentrar", completou Daniel Silva.

Os moradores prometem um ato no dia 27 de junho na avenida Pedro Alvares Cabral, caso a Prefeitura de Belém não se posicione sobre o caso.

O DOL fez contato com a Prefeitura de Belém e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias