plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Monte Alegre decreta emergência após enchente

O município de Monte Alegre, no oeste paraense, vive situação de emergência, reconhecida pelo Estado, após as fortes chuvas que caíram na região neste mês de maio.  De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros do Estado, Bruno Freitas, a enchente result

O município de Monte Alegre, no oeste paraense, vive situação de emergência, reconhecida pelo Estado, após as fortes chuvas que caíram na região neste mês de maio.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros do Estado, Bruno Freitas, a enchente resultou em oito casas destruídas e 42 danificadas, além de 30 famílias desabrigadas e 13 desalojadas.

Somente na segunda-feira, 16, engenheiros e assistentes sociais serão enviados pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) para entrevistas com as famílias atingidas.

Juruti, Prainha, Ajuruteua e Crispim apresentarem áreas de risco por estarem situados em locais montanhosos. Com o fim do período das chuvas, que vai de janeiro até maio, a Defesa Civil Estadual trabalha agora para prevenir as queimadas, que ocorrem principalmente no sul e oeste do Pará, devido ao clima mais seco.

(DOL, com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias