plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Trabalhadores interditam entrada da Ceasa

Na manhã desta segunda-feira (1º), trabalhadores da Ceasa fecharam o portão da empresa em protesto. Eles cobram pagamento do adicional noturno, que teria sido cortado este mês. Em assembleia realizada na última quinta-feira (28), na sede do órgão, os fun

Na manhã desta segunda-feira (1º), trabalhadores da Ceasa fecharam o portão da empresa em protesto. Eles cobram pagamento do adicional noturno, que teria sido cortado este mês.

Em assembleia realizada na última quinta-feira (28), na sede do órgão, os funcionários aprovaram paralisar de suas atividades a partir de hoje.

Com a interdição, ja há um grande congestionamento na estrada da Ceasa, bairro do Curió-Utinga, em Belém. Foto: Rui Baiano Santana.

A paralisação é para cobrar da direção da Ceasa o pagamento do benefício, que é no percentual de 150%, e só receberam 50%. Eles exigem o pagamento ainda esse mês em folha complementar.

Em nota, a Ceasa informou que a definição dos valores relativos ao adicional noturno em vigor foi estabelecido junto ao Sindicato, na database de 2015, cujo o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) foi assinado no mês de setembro.

Na cláusula sétima do documento consta o pagamento da remuneração em 50%. O que ocorre é que há diferença no pagamento de alguns percentuais atualmente praticados decorrentes das ações e sentenças judiciais em curso propostas pelo próprio Sindicato Laboral.

Além disto, o Acordo trouxe reajuste em todas as cláusulas econômicas e redução da jornada de trabalho.No mais, a Ceasa reitera o compromisso com seus servidores e está sempre aberta ao diálogo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias