plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Moradores reclamam de forte fumaça em Paragominas

“No começo eu pensei que era neblina, por que é comum a cidade ficar assim de manhã cedo. Depois de um tempo, fui percebendo que era uma fumaça mesmo, que não passava mais”. Esse é o relato de uma moradora do município de Paragominas, sudeste paraense, s

“No começo eu pensei que era neblina, por que é comum a cidade ficar assim de manhã cedo. Depois de um tempo, fui percebendo que era uma fumaça mesmo, que não passava mais”.

Esse é o relato de uma moradora do município de Paragominas, sudeste paraense, sobre uma forte fumaça que tomou conta dos céus da cidade.

Segundo a população, a situação está assim há semanas. E só piora.

“A fumaça começou há quase quatro semanas e foi só piorando. Está cada vez mais forte e em mais locais. Já ouvi relatos de que está se aproximando de Ipixuna do Pará”, continuou a moradora, que preferiu não ser identificada. “Mal da para sair sem óculos ou alguma proteção no olho que ele já começa a arder e lacrimejar. Está terrível.”

Segundo ela, a situação chegou a causar problemas de saúde na população.

“Minha filha de um ano e seis meses tem que ficar sempre no nebulizador. Está com tosse e febre. No hospital municipal, outros pacientes estão reclamando da fumaça também”, acrescentou.

A fumaça não tem origem definida, mas parte da população acredita que seja proveniente de queimadas realizadas em fazendas da região para abertura de pastos.

“Deveria ser feita uma fiscalização para identificar se há a queima irregular de mata. Essa fumaça está horrível. Temos medo de que uma hora a cidade acabe tendo um incêndio”, conclui a denunciante.

O DOL tenta contato com a prefeitura de Paragominas para conseguir um posicionamento sobre a situação na cidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias