plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Hamburgueria fecha e não avisa nem funcionários

Quando os funcionários da hamburgueria Cheff's Burguer, em Belém, chegaram para trabalhar nesta quinta-feira (19), tiveram uma surpresa: o lugar tinha sido fechado. Mesmo maquinários, aparelhos e móveis do salão haviam sido retirados. A informação é de um

Quando os funcionários da hamburgueria Cheff's Burguer, em Belém, chegaram para trabalhar nesta quinta-feira (19), tiveram uma surpresa: o lugar tinha sido fechado. Mesmo maquinários, aparelhos e móveis do salão haviam sido retirados. A informação é de um ex-funcionário do local, que não quis se identificar.

"O dono do local não aparecia lá há meses. O salário estava constantemente sendo pago com atraso. Chegamos a perguntar para o dono se era verdade o boato de que o lugar ia fechar, mas ele negou", afirma o ex-funcionário.

Até ontem (18), a hamburgueria funcionou normalmente, mas hoje, os mais de 10 funcionários da casa ficaram sem saber se todos os direitos trabalhistas serão cumpridos. "Quando chegamos, o gerente informou que o lugar tinha fechado. Pediu pra ligarmos pra ele na terça-feira, mas sempre foi difícil manter contato com ele. Não sabemos se vamos receber os salários atrasados, o décimo terceiro", comenta o trabalhador.

Quando funcionários chegaram para trabalhar, encontraram local fechado e já sem móveis ou eletrodomésticos. Foto Via Whatsapp

O lugar teria iniciado com cerca de 20 funcionários, mas, há uns meses, teve o número de empregados reduzidos pela metade. O ex-empregado ainda denuncia que o salário vinha sendo pago com atraso, mas eles assinavam documentos como se tivessem recebido na data correta.

OUTRO LADO

De acordo com o gerente da Cheff's Burguer, todos os direitos trabalhistas serão cumpridos. Uma reunião será realizada com todos os ex-empregados na próxima terça-feira (24), onde serão discutidos todos os detalhes do pagamento. "Precisamos desse tempo para que o contador faça os cálculos corretos e possamos efetuar os pagamentos", explica o gerente.

O DOL tentou contato com o dono do estabelecimento, mas até o fechamento desta reportagem não foi localizado para falar sobre o assunto.

Sala de recepção da hamburgueria estava vazia na tarde desta quinta-feira (19). Foto: Via Whatsapp

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias