plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

YouTube nega ter encontrado 'Desafio Momo' em vídeos infantis na plataforma

O YouTube Brasil comunicou nesta segunda-feira (18) não ter encontrado nenhum vídeo que promova um ‘desafio Momo’ no YouTube Kids. A empresa pediu que os usuários denunciem qualquer conteúdo nocivo ou perigoso que apareça no site. Nas redes sociais, pais

O YouTube Brasil comunicou nesta segunda-feira (18) não ter encontrado nenhum vídeo que promova um ‘desafio Momo’ no YouTube Kids. A empresa pediu que os usuários denunciem qualquer conteúdo nocivo ou perigoso que apareça no site.

Nas redes sociais, pais têm relatado que os filhos se depararam com a assustadora boneca japonesa em vídeos que estimulariam o suicídio. Embora a imagem de Momo possa aparecer no YouTube normal (em vídeos de notícias ou de discussão sobre o fenômeno, por exemplo), na plataforma para crianças a foto da escultura é proibida. Vale destacar que não é possível pesquisar pelo termo ‘Momo’ no aplicativo infantil.

Segundo a empresa, o YouTube Kids utiliza “uma mistura de filtros e comentários de utilizadores, além de revisores humanos, para que os vídeos no YouTube Kids sejam adequados a toda a família”.

Momo é uma escultura feita por um japonês chamado de Keisuke Aiso, em 2016. Para algumas pessoas é uma boneca assustadora. Meio mulher e meio ave, a boneca Momo se tornou um lenda urbana ao ser associada em fóruns na internat a um desafio similar ao da "Baleia Azul".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tecnologia

Leia mais notícias de Tecnologia. Clique aqui!

Últimas Notícias