Notícias / Tecnologia

REVOLUCIONÁRIA

Universidade desenvolve tecido que ajusta temperatura automaticamente

Segunda-Feira, 11/02/2019, 23:23:03 - Atualizado em 11/02/2019, 23:56:55 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Universidade desenvolve tecido que ajusta temperatura automaticamente (Foto: Reprodução)
O produto inovador ainda não está pronto para entrar no mercado; ele deve passar por uma fase de desenvolvimento e depois muito estudo (Foto: Reprodução)

Já imaginou circular de um ambiente quente para frio e se manter sempre com uma temperatura confortável? Essa, pelo menos, é a promessa de um tecido revolucionário desenvolvido pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

O tecido é coberto por nanotubos de carbono que fazem o papel de se ajustarem automaticamente a temperatura de acordo com as condições meteorológicas. Considerado “inovador”, pode se expandir ou compactar de acordo com o calor e a umidade do ar.

Para um dos autores da pesquisa, Min Ouyang, a peça potencializa e adapta uma peça de roupa no corpo do ser humano. “O corpo humano é um radiador perfeito. Deixa passar calor facilmente. Durante toda a história, a única forma de regular o radiador foi usar ou tirar roupas, mas este tecido é um verdadeiro radiador bidirecional”.

Justamente por ser revolucionária, a tecnologia deve passar ainda por uma fase de desenvolvimento e estudo antes de chegar ao mercado.

E aí? Gostou da ideia?

(Com informações do Notícias ao Minuto)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL