Notícias / Tecnologia

DIGITALKS 2018

Evento apresentará discussões sobre inteligência artificial e comportamento do consumidor

Quinta-Feira, 30/08/2018, 08:13:03 - Atualizado em 30/08/2018, 12:58:33 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Evento apresentará discussões sobre inteligência artificial e comportamento do consumidor (Foto: Divulgação)
O tema de como a Transformação Digital afeta as empresas e os consumidores está na mira do principal evento de negócios digitais do país (Foto: Divulgação)

O Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, já dá mostras que irá surpreender mais uma vez. O evento, que está na 9ª edição, é promovido pelo Digitalks e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, sempre com conteúdo inovador, cases diferenciados e muito networking. 

Nos dois dias do evento são aguardados cerca de 4 mil visitantes, que terão acesso a mais de 20 atividades, 4 palcos simultâneos, 120 palestrantes e 80 expositores. O conteúdo, totalmente formatado para o evento, será ministrado pelos principais formadores de opiniões do mercado nacional e internacional.

Uma das atrações do Expo Fórum será o Digitalks Experience, comandado por Albert Florencio da Costa, CEO da Webeleven, que terá formato interativo para que o público tenha uma melhor experiência com as marcas. A ideia central é demonstrar como as mais novas tecnologias estão sendo aplicadas na prática por empresas inovadoras. Este quadro mostrará como a realidade aumentada está auxiliando a Coca-Cola em promover sua Transformação Digital, quanto em suas aplicações em IoT. Além de demonstrações de VR (realidade virtual) em tempo real serão apresentados alguns cases e possíveis aplicações. Já com o uso de AR (realidade aumentada) e AI (inteligência artificial) serão apresentadas soluções dentro de um app realizado para a Coca-Cola/FEMSA, inclusive com a presença de Tarcísio Macedo, Executivo de Canais de Marketing da marca.

Na prática, tanto a realidade virtual, quanto a realidade aumentada abrem inúmeras possibilidades de aplicações práticas. Entre as quais serão demonstrados Treinamentos de processos e simulações,  Apresentação de novos produtos ou já existentes e até mesmo na área da Saúde, com a finalidade de distrair o paciente através da utilização de ambientes virtuais.

Para o consumidor, a vantagem da utilização do AR é ampliar a experiência do cliente no ponto de venda, tanto para mostrar informações complementares de um produto (alimentos), dicas de uso através de interações audiovisuais (vestuário) ou simulações cada vez mais realistas (setor automotivo). “A integração entre o real e o digital confere um novo apelo, gera mais interesse, seja pela novidade ou eficácia. Um ambiente de compra virtual, por exemplo, pode oferecer ao cliente uma mesma gama de informações concentradas numa mesma sessão (tela), assegurando a conveniência de uma navegação online a partir de um ambiente físico de preferência do cliente”, esclarece Albert Florencio da Costa, da Webeleven.

O DIGITALKS

O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.

Desde 2009, o Digitalks realiza eventos em todo o Brasil, dissemina conteúdo em diversos canais de comunicação – incluindo portal de notícias, revista e TV Online –, realiza cursos de capacitação e conecta pessoas, incentivando a geração de negócios sólidos. Integrante do mesmo grupo corporativo do iMasters e E-Commerce Brasil, a empresa tem como principal objetivo fomentar o setor digital.

SERVIÇO

Data: 4 e 5 de setembro (terça e quarta-feira)

Horário: das 9h às 18h

Local: Transamerica Expo - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

Investimento: a partir de R$ 897,00 (lote promocional)

Inscrições: clique aqui.

Informações: forum@digitalks.com.br e (11) 3159-1458

(Com informações da assessoria)





Comentários

Destaques no DOL