plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Escolha o videogame para sua diversão pelo preço mais barato

Desde o lançamento do Xbox One e do Playstation 4, esses consoles balançam o mundo dos games e dividem opiniões. Ambos os videogames disputam o coração e o bolso dos aficionados por jogos. Nesta reportagem, a UZ Games compara os dois consoles e mostra sua

Desde o lançamento do Xbox One e do Playstation 4, esses consoles balançam o mundo dos games e dividem opiniões. Ambos os videogames disputam o coração e o bolso dos aficionados por jogos. Nesta reportagem, a UZ Games compara os dois consoles e mostra suas diferenças.

Por isso, a UZ Games colocou lado a lado, para que você decida qual deles vai ganhar um espaço em seu coração: Xbox One ou PS4?

PS4 e Xbox One têm processador e GPU bem similares

Potência é algo que você encontra tanto no Xbox One quanto no Playstation 4. Seus processadores são parecidos e entregam rapidez, tanto no andamento dos games quanto nas respostas de comando.

As suas unidades de processamento gráfico (GPUs) também não têm grandes disparidades, exceto por uma pequena diferença nos gráficos do PS4. Ele encara 1,84 TFLOPS, enquanto o Xbox One entrega 1,23 TFLOPS. Apesar de não ser muito significativo, pode ser decisivo para quem busca a melhor qualidade gráfica.

Aproveite estas oferta da UZ Games e compre seu console sem sair de casa. Não perca!.

Consoles têm o mesmo espaço, mas só o Xbox é retrocompatível

Os fãs de Playstation já estão acostumados: para este console, nada de retrocompatibilidade. No Playstation 4, só rodam os jogos para PS4 mesmo. O que é uma pena, pois se você quiser jogar algum game lançado para PS3 na versão mais atual do console, vai precisar comprá-lo novamente.

Neste ponto, a Microsoft leva a vantagem, pois o Xbox One disponibiliza vários títulos do Xbox 360, de forma gratuita, para você jogar. Basta ter o jogo e verificar se ele está na lista de títulos disponíveis. Sendo assim, você vai poder se divertir com jogos para Xbox One, e também com alguns jogos para Xbox 360.

Em relação à capacidade de armazenamento, tudo igual para ambos: 500GB. Um bom tamanho, já que tanto o PS4 quanto o Xbox One trazem alguns aplicativos pré-instalados e contam com modos diferentes de salvar o andamento do jogo, o que ocupa espaço na memória.

Conexão: PS4 ou Xbox One?

No quesito conectividade, você pode aproveitar bastante os modelos, já que tanto o Xbox One quanto o PS4 podem se conectar à internet, sendo modelos de videogame com Wi-Fi. E o interessante é que você tem ainda mais opções para isso.

Além do Wi-Fi, o Xbox One e o Playstation 4 contam com entradas Ethernet, que permite conexão a cabo. Graças a isso, você pode acessar as lojas online Xbox Live e Playstation Network, respectivamente, e compartilhar suas experiências com outros jogadores, participar de torneios e comprar jogos e créditos.

E quando se trata de conexões físicas com outros dispositivos, o PS4 sai na frente. Os dois consoles trazem entradas USB 3.0 e HDMI, mas apenas o Playstation 4 tem Bluetooth.

Além de um console de videogame

A combinação de acesso à internet e aplicativos indica que os consoles de videogame não são mais apenas plataformas para jogos, mas oferecem opções de entretenimento também. O Xbox One, o videogame da Microsoft, e o PS4 já vêm com programas instalados, como Skype e Netflix.

No entanto, nesse quesito, o Xbox One conta com uma funcionalidade interessante: se você tem TV a cabo, pode conectá-la ao console e assistir a seus programas favoritos a partir dele, organizando todos esses conteúdos, e isso tudo sem precisar trocar o input da televisão.

Os controles evoluíram no PS4 e no Xbox One

Nesse quesito, escolher entre Xbox One e PS4 vai depender do seu objetivo ao adquirir um console de videogame. O DualShock 4 do PS4, o videogame da Sony, apresenta o touchpad. Esse recurso, aparentemente simples, ajuda e muito na navegação de mapas, por exemplo, presente em muitos jogos, principalmente os que são centrados em missões. Outra funcionalidade prática é a entrada para fones de ouvido.

Já o Xbox One tem um joystick eficiente, mas o destaque vai para o Kinect, que entrega um controle preciso por movimentos, e agora traz também o controle por voz. Você pode ligar o console, trocar de canais se a sua TV for conectada a ele, entre outros comandos que vão aumentar sua interação com o Xbox One como centro de entretenimento, não só como console.

Agora que você conferiu todas essas informações fica mais fácil escolher entre PS4 ou Xbox One, não é mesmo? Mas, se você quiser continuar a pesquisa e conhecer outras marcas e modelos de videogame, a UZ Games oferece muitos outros consoles, inclusive vintages (antigos) para você fazer a escolha certa na hora da compra. Confira!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias