Notícias / Tecnologia

MENOS DE UM DIA

600 mil brasileiros caem no golpe do Bolsa Família no Whatsapp

Quarta-Feira, 25/04/2018, 21:03:06 - Atualizado em 25/04/2018, 21:05:34 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

600 mil brasileiros caem no golpe do Bolsa Família no Whatsapp (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O laboratório da PSafe, o ‘dfndr lab’, identificou mais um golpe envolvendo o Bolsa Família que tem circulado no whatsapp. Especializado em cibercrime, o PSafe afirma que, pelo menos, 600 mil brasileiros caíram no golpe em menos de um dia.

Os alvos são pessoas que já receberam o benefício e possuem o cartão do programa do governo federal. Eles alegam que existe ‘um saldo’ de R$ 954 que o usuário precisa receber. Como parte do procedimento, são feitas três perguntas: “você possui o cartão do Bolsa Família?”, “você recebe todo mês?”, e “você conhece amigos ou parentes que recebem?”.

Perguntas feitas pelo falso benefício ao usuário vítima do golpe (Foto: Reprodução)

Independentemente da resposta, a vítima é encaminhada para uma página que exige que a vítima compartilhe a história do falso benefício para dez amigos ou dez grupos do Whatsapp.

É preciso ficar muito esperto com as promoções falsas, uma vez que elas roubam dados do usuário ou o inscreve em serviços pagos por mensagens que consomem crédito na conta, consequentemente lucrando os criminosos a cada clique nos sites em que a vítima é redirecionada.

(Com informações do Notícias BOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL